• Telefones

Quem Somos

story

Sobre a Nossa Corretora

Dúvidas Frequentes

A assistência à saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Esta garantia está disposta na Constituição Federal do Brasil, mas, não é suficientemente eficaz para atender toda a população. Por este motivo que o Estado permite à iniciativa privada a prestação de serviços médicos e hospitalares como forma de assistência complementar à saúde, ou seja Planos de Saúde Privados. Como funcionam: a pessoa assina um contrato com uma operadora e se torna inscrita em determinado plano daquela empresa. Passa, através do pagamento mensal de sua mensalidade, a ter a garantia da cobertura de seus gastos médicos. O Contrato pode ser firmado Seja Pessoa Física individual/familiar ou através de um CNPJ neste caso Pessoa Jurídica para uma empresa disponibilizando a seus funcionários.
O plano por adesão possui uma mensalidade menor que o de pessoa física, mas para adquirir esse tipo de plano, a pessoa precisa estar inserida uma entidade/sindicato , associação de classe, tipo categoria profissional por exemplo: Engenheiros (ABRE / MUTUA), Advogados( ABA/ CAASP),Médicos (AMBR / ABPL), Administradores (CRA/SAESP)etc. Esses planos são chamados Coletivos por Adesão porque são planos que só se pode entrar através de apólices já abertas por alguma entidade ou categoria profissional onde são feitas inclusões de novos membros. Daí que não é possível ser feito individualmente. Os chamados planos individuais.
Assim como diz o ditado "que saúde começa pela Boca", a saúde começa pela boca. Manter dentes, gengiva, língua, céu da boca e lábios saudáveis é muito importante não só para aparência, mas para a saúde de um modo geral ter um sorriso bonito e saudável inclui cuidar bem dos dentes e, para isso não basta apenas fazer a escovação é preciso visitar um dentista com frequência. O que acontece é que ter acesso a profissionais e garantir os cuidados necessários com a saúde bucal pode custar um pouco caro para quem não possui um plano odontológico. O plano odontológico é um serviço que o beneficiário paga mensalmente e pode ter acesso a cuidados com a sua saúde bucal. De acordo com o plano contratado é possível marcar consultas e procedimentos com profissionais da rede credenciada ou ir a um dentista particular e solicitar o reembolso, sendo o primeiro procedimento o mais comum.

Possui alguma dúvida?